domingo, 6 de março de 2016

Como estudar Pintura Digital 06

Antes de pintar é preciso desenhar! Para a criação de qualquer desenho estruture bem antes de colorir, pense no gesture eu fiz algo bem simples sem referência, mas sempre dá para se aprofundar melhor...
Depois de feito o desenho eu coloquei uma layer de flat colors no photoshop (cores chapadas), se quiser deixar algum elemento em destaque use cores complementares por exemplo, e nos outros lugares use cores mais próximas como análogas.
Selecione essa layer de flat color e crie uma máscara com a propriedade hard light na layer, nessa camada pinte as sombras (podemos pegar um marrom o que vai deixar as sombras quentes)
Definidas as sombras, crie outra layer com máscara mas desta vez com a propriedade color dodge selecionada (como escolhemos marrom para sombra podemos pegar o azul agora que é uma cor fria), essa será a layer da iluminação.
No final crie outra layer para detalhes, uma layer flat mesmo e vá ajustando até chegar no resultado que deseja (eu ainda to bem ruinzinha mas vamo que vamo heheh)
Proposta de exercício: Criar um personagem e colorir utilizando o método acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário